"Tatuagens" Exposição de Pintura de João Alfaro na Galeria Municipal

A Galeria Municipal do Entroncamento recebe de 22 de outubro a 3 de novembro, a exposição de pintura intitulada “Tatuagens”, da autoria do pintor João Alfaro.

A exposição será inaugurada no próximo sábado, 22 de outubro pelas 17h00 e poderá ser visitada de terça-feira a domingo das 15h00 às 19h00.

SOBRE SI E “TATUAGENS”: João Alfaro que nasceu em Moçambique e estudou nas Belas-Artes de Lisboa, desenvolve agora uma linguagem visual baseada numa estética contemporânea, onde o tema dominante é a mulher no espaço íntimo, realçando a sensibilidade e a beleza feminina.

A tatuagem, porque está hoje presente no registo corporal de muitos, surgiu como tema para esta mostra numa figuração com grande detalhe, no eterno jogo da luz e da sombra identificativos de uma atmosfera pictórica pessoal.   Desde 1984 que expõe com regularidade quer individualmente (Lisboa e Porto), quer coletivamente (Bienais de Lisboa, Porto, Funchal, Coruche, Chaves e Cascais) assim como é autor de painéis cerâmicos no espaço urbano e ilustrador de livros de poesia e ficção.

O evento é organizado pela Câmara Municipal do Entroncamento, no âmbito do Projeto DEVIR 2016.

Cartaz