Crianças participantes no Projeto "Heróis da Fruta" realizaram visita ao Cadaval

No âmbito do Projeto Heróis da Fruta (ano letivo 2015/2016), a Câmara Municipal do Entroncamento proporcionou às crianças da sala 4, do Jardim de Infância da EB da Zona Verde (envolvidas no Projeto Heróis da Fruta), uma visita a um Pomar de Pereiras, à Real Fábrica do Gelo, situada na Serra de Montejunto e à Cooperativa Agrícola dos Floricultores do Cadaval.

A visita realizou-se no dia 28 de junho, e foi acompanhada pela Vereadora da Câmara Municipal com o pelouro da Educação, Dra. Tília Nunes, pelas Coordenadoras do 1º Ciclo do Ensino Básico e por professores da Escola Profissional Gustave Eiffel.

Na Real Fábrica do Gelo, única no país, as crianças tiveram a oportunidade de conhecer o processo de recolha e de conservação do gelo no século XVIII, com figurantes vestidos à época.

A visita contou com a organização do Sr. João Garcia, representante da Associação de Pais da Escola Secundária do Entroncamento, da Dra. Eugénia Correia, da Direção Geral de Estabelecimentos Escolares e da Câmara Municipal do Cadaval. A Autarquia agradece a disponibilidade prestada na realização da visita.