Entroncamento assina Contrato de Financiamento de 5,6 Milhões de Euros no âmbito do PEDU

O Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria, esteve presente na cerimónia de assinatura do contrato de delegação de competências e subvenção global, resultante da aprovação do seu Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU).

A cerimónia que decorreu em Santa Maria da Feira, pelas 15h30, da passada terça-feira, dia 31 de maio, contou com a presença dos presidentes das várias Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR), dos presidentes dos 100 municípios com Centros Urbanos de Nível Superior, do Secretário de Estado das Autarquias – Carlos Miguel, do Ministro do Ambiente – João Pedro Matos Fernandes e foi presidida por Sua Excelência o Ministro do Planeamento e das Infraestruturas – Pedro Marques.

O contrato agora assinado entre a Autarquia do Entroncamento e o Programa Operacional Regional do Centro prevê uma dotação comunitária, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), de 4,5 milhões, para uma primeira fase, até 2018. Seguido de uma segunda fase com uma dotação de 1,1 milhões, totalizando assim 5,6 milhões de euros até à conclusão do atual quadro comunitário.

O contrato agora assinado permite desbloquear os fundos do Portugal 2020, tornando possível às autarquias apresentarem as candidaturas para o desenvolvimento dos Municípios, no âmbito da Regeneração Urbana, Mobilidade e Comunidades Desfavorecidas disponibilizando as verbas para a economia tanto a nível local como nacional.