Inauguração da Festa da Flor Colorida e Animada

Foi com muita alegria, cor e animação que teve início, a “Festa da Flor” no passado sábado, dia 21 de maio, com a atuação do Coro do Centro de Convívio da Terceira Idade e o espetáculo de dança/expressão corporal e canto proporcionado pelos alunos do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, na escadaria da Câmara Municipal.

O Presidente da Câmara, Jorge Faria, deu as boas vindas a todos os presentes e elogiou esta iniciativa, agradecendo a colaboração, empenho e dedicação de todas as instituições e particulares envolvidos, que tornaram possível a ornamentação e decoração das várias ruas da Cidade.

Salientou igualmente que se encontra a decorrer a 1.ª edição da Semana Gastronómica, com ementas alusivas à região do Alentejo e Beira Baixa, convidando os habitantes do Entroncamento a visitar os restaurantes aderentes.

A inauguração contou com a abertura da exposição “O Tempo, o Espaço e as Gentes” com trabalhos dos alunos do Agrupamento de Escolas, patente no átrio da Câmara Municipal e a exposição “As Flores da nossa Vida” na Galeria Municipal.

O “Casal Campónio” da Associação Chamus’arte e o Grupo de Gaitas da Golegã iniciariam a arruada pela rua pedonal até à Praça Salgueiro Maia, contando, pelo caminho, com as atuações dos utentes dos Lares Ferroviários e da Santa Casa da Misericórdia.

Na Praça Salgueiro Maia, a Tuna da Universidade Sénior do Entroncamento, brindou todos os presentes com uma animada atuação, seguida das crianças das AAAF e AEC´s que cantaram e dançaram temas alusivos à Festa da Flor e à Primavera.

Na Rua Luís Falcão de Sommer, ao longo de todo o dia, realizou-se uma Mostra de Artesanato.

Também os mais novos tiveram a oportunidade de participar num Ateliê infantil Flores em Feltro; Games for Babies; Jogos Tradicionais e momentos de brincadeira no Insuflável.

Ainda nessa noite, integrado nas Comemorações do 140.º aniversário do Comando Distrital da PSP de Santarém, a Banda Sinfónica da PSP protagonizou um espetáculo único, perante uma plateia repleta na Sala da Cultura do Pavilhão Municipal do Entroncamento.

Salientamos que a Festa da Flor decorre até ao próximo dia 28 de maio e abrange diversas atividades, nomeadamente, exposições, ateliês, artesanato, música e Workshops.

IMG 7564

IMG 7858