Comemoração do dia Municipal do Idoso

Decorreu na passada sexta-feira, dia 20 de maio, no Pavilhão Desportivo Municipal, o Dia Municipal do Idoso.

Organizado pela Câmara Municipal do Entroncamento, em parceria com o Programa REVIVER, inserido na Festa da Flor, que decorre até dia 28 de maio, o Dia Municipal do Idoso contou com a presença de cerca de 800 idosos que partilharam momentos de salutar e animado convívio.

A Sessão de boas-vindas proferida pela Vice-Presidente da Câmara Municipal, Ilda Joaquim e pela Vereadora a Tempo Inteiro, Tília Nunes que deram início às comemorações, seguindo-se a Celebração da Palavra, pelo Pároco da Cidade, Luciano Oliveira.

De seguida, decorreu o tradicional almoço-convívio oferecido pela Câmara Municipal, tendo contando com o apoio da Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima e da Junta de Freguesia de São João Baptista.

Após o almoço, todos os participantes cantaram os parabéns a mais um aniversário deste dia especial, tendo-se cortado os 3 bolos, oferecidos pela Câmara Municipal e pelas duas Juntas de Freguesia do Concelho.

Aos seniores mais idosos, utentes das instituições do Concelho, foi prestada uma homenagem, cantando os parabéns, nomeadamente:

- João dos Ramos (94 anos) – Público em geral;

- Maria Mota Pires (96 anos) – Associação dos Lares Ferroviários;

- Maria do Rosário (98 anos) – Lar da Santa Casa da Misericórdia;

- Amélia Bernardino (99 anos) – Lar Fernando Eiró Gomes;

- Elisa Marques (89 anos) – Centro de Convívio da Terceira Idade;

- Silvina Rosa Jorge (88 anos) – Unidade de Cuidados Continuados;

- Celeste Cardoso (91 anos) – CLAC;

- José Salvado (80 anos) – CERE.

A encerrar as comemorações, decorreu uma animada matiné-dançante, com a organista Sílvia Alcobia.

Nessa noite amena, os “Gringos” animaram a Praça Salgueiro Maia, com muitas pessoas a relembrar os sons dos anos 60 e 70, convidando ao bailarico e a dar uns bons pés de dança.

IMG 7282

IMG 7534