Atletas do Centro Municipal de Marcha e Corrida participaram no Challenge 3000

O Centro Municipal de Marcha e Corrida do Entroncamento em parceria com os Centros Municipais de Marcha e Corrida de Torres Novas e de Alcanena, participou no passado sábado, dia 30 de abril, no Challenge 3000 que decorreu no Estádio Municipal de Torres Novas, na Pista de Atletismo.

Promovido pelo Programa Nacional de Marcha e Corrida (PNMC), a atividade insere-se num dos objetivos principais do PNMC que visa a promoção e a generalização da atividade física, enquanto instrumento essencial para a melhoria da condição física, da qualidade de vida e da saúde dos cidadãos.

Participaram no evento cerca de 30 praticantes. O CMMC do Entroncamento esteve representado por 8 atletas que participaram na prova e concluíram o desafio a que se propuseram. Os atletas participantes foram os seguintes: Ana Paula Lameiras, Gracinda Aires, António Neto da Luz, Antónia Silva, Irene Correia, José Correia, Carlos Filipe e José Mariquitos.

O Challenge 3000, destina-se a “runners” que procuram ter uma experiência de corrida em pista e ter o seu tempo cronometrado nesta distância. Ao optar pela participação nesta iniciativa, cada participante define o seu desafio, que consiste em correr a distância de 3000 mts num determinado tempo-limite de prova. Existem vários tempos-limite (pré-definidos pela organização), cabendo a cada um, definir o seu desafio em função da avaliação da sua condição física.

FOTO01

FOTOCCA