Comemorações do 25 de Abril no Entroncamento

O Município do Entroncamento comemorou o 42º Aniversário do 25 de abril de 1974, com música, desporto e cultura.

Integrado no programa do 25 de abril, decorreu no dia 23 de abril um espetáculo de Teresa Salgueiro, no Pavilhão Desportivo Municipal.

No feriado, dia 25 de abril, decorreram as habituais corridas da Liberdade, que contaram com a participação de cerca de 400 atletas do concelho e localidades vizinhas, divididos em vários escalões etários e a Sessão Solene comemorativa, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Na Sessão Solene Comemorativa discursaram os representantes dos partidos políticos com assento na Assembleia Municipal, para além do Presidente da Câmara e do Presidente da Assembleia Municipal.

Pedro Gonçalves representante do CDS-PP, Telma Jorge da CDU, Marco Geração do BE, José Batista do PSD, Fernanda Alves do PS, Jorge Faria, Presidente da Câmara Municipal e João Lérias Presidente da Assembleia Municipal, discursaram sobre liberdade, esperança e democracia conquistadas no 25 de abril de 1974. No final foi visitada uma mostra, patente no átrio da Câmara Municipal, assinalando os 40 anos da Constituição da República Portuguesa e os 40 Anos das Primeiras Eleições Autárquicas, que se comemoram este ano.

Discurso do Presidente da Câmara Municipal

DESPORTO