Exercício da Proteção Civil, no Bonito, dia 30 de abril

Decorre no próximo dia 30 de abril, sábado, pelas 16h00, na Albufeira do Bonito e Parque Verde do Bonito, um exercício da Proteção Civil do Entroncamento cujos cenários serão o socorro a um possível afogamento e igualmente o combate a um incêndio florestal.

A realização deste exercício LIVEX tem como finalidade testar a capacidade de resposta via CPX (comunicações rádio, telefone, fax e internet), bem como a organização e articulação dos agentes de proteção civil.

Os principais objetivos são exercitar a capacidade de resposta dos agentes, testar equipamento e meios a utilizar, testar a estrutura de comando, dos sistemas de comunicações e apoio à decisão, operacionalizar a resposta imediata e avaliação das suas estruturas e exercitar a articulação operacional com Comando Distrital Operações Socorro de Santarém.

Este exercício serve para correções e melhoramentos nos procedimentos de atuação e articulação dos agentes de Proteção Civil em situações de emergência.

O simulacro é organizado pelo Município do Entroncamento através do seu Serviço Municipal de Proteção Civil e contará com o apoio dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento, dos Bombeiros Voluntários de Abrantes, da PSP Entroncamento e do CDOS-Santarém.

O município agradece a compreensão dos utilizadores do espaço pelo transtorno que eventualmente o exercício possa vir a causar nos acessos à zona e informa que todos os que queiram assistir o poderão fazer à distância, fora da área de segurança que será criada.