"Um Olhar Feminino sobre a Tourada na Galeria Municipal do Entroncamento

Estará patente na Galeria Municipal, de 15 a 27 de agosto, a exposição de pintura "Um olhar feminino sobre a Tourada", da autoria de Rosário Sousa.

Natural de Leiria, licenciada em Educação Visual, Rosário Sousa pretende nesta exposição, segundo a artista, "...mostrar uma visão feminina deste espetáculo tão tradicional que arrasta multidões."

A inauguração da exposição decorre no dia 15 de agosto, pelas 17h00, e poderá ser visitada de sábado a quinta-feira, entre as 15h00 e as 20h00.

Desde 1998 que participa em exposições de pintura, coletivas e individuais das quais se destacam: "Trinta mil anos da história do cavalo" e "Cavalos e cavaleiros ao longo dos tempos", entre outras. Desde 2000 que se dedica à ilustração e em 2012 publicou o livro "Pequenas histórias de uma pequena aldeia".

O evento é uma organização da Câmara Municipal do Entroncamento, no âmbito do projeto DEVIR 2015.

Cartaz