Sessão Cinema "Aldeia da Roupa Branca" | Comemorações Dia Municipal do Idoso

A Aldeia da Roupa Branca CAPA

Realizou-se hoje, dia 21 de maio, nos Estúdios 121, uma sessão de cinema, integrada nas Comemorações do Dia Municipal do Idoso e do Evento” Entroncamento em Flor”.

A atividade, dirigida ao público em geral, contou com a presença de cerca de 60 espetadores, os quais puderam recordar o filme datado de 1939 “ Aldeia da Roupa Branca”, tendo como protagonista a saudosa Beatriz Costa.

A Sessão foi organizada pelo Município, tendo sido distribuídas pipocas aos participantes.

Atividades para seniores encerram comemorações do Dia Municipal do Idoso

HP senior

Realizou-se hoje, dia 22 de maio, no Centro Cultural do Entroncamento, uma palestra sobre Solidão e Benefícios do Exercício Físico na Terceira Idade. A mesma foi organizada por uma equipa de Enfermagem da Unidade de Cuidados na Comunidade do Centro de Saúde do Entroncamento em parceria com o Município e o Programa Reviver. Esta palestra teve como objetivo a promoção do bem estar nas pessoas idosas, como forma de evitar o isolamento social e o sedentarismo.

Durante a tarde realizou-se ainda, no Centro Cultural, uma aula de Yoga, pela Professora Elsa Arrojado.

As duas atividades destinadas ao público sénior, tiveram uma adesão de cerca de 70 pessoas e encerraram as Comemorações do Dia Municipal do Idoso e do Evento “ Entroncamento em Flor”

Galeria de fotografias AQUI

AVISO | Eletrificação de linha de acesso ao Terminal Vale do Tejo; Local: Entre a SST do Entroncamento e a estação dos Riachos

Banner aviso banner

Na sequência da execução de trabalhos de eletrificação da linha mãe de ramais e acessos ao Terminal Vale do Tejo, do lado da via descendente da Linha do Norte, entre a SST do Entroncamento e a estação dos Riachos, obra a efetuar pela Infraestruturas de Portugal, informamos que os trabalhos tiveram o seu inicio no dia 20 de maio de 2019, e os perigos resultantes dos fenómenos elétricos associados são:

- Tensão elétrica utilizada (25.000 Volt)
- Existência da corrente elétrica nos carris;
- Indução eletromagnética e influencia elétrica.

Em caso de acidente, ou para prestação de informações, contactar o CCO- Centro de Comando Operacional de Lisboa, através do telefone 211 021 521

AVISO AQUI

Galeria Municipal recebe Exposição Coletiva dos Alunos de Artes da Universidade Sénior do Entroncamento

Exposicao USE HP

Foi hoje inaugurada, na Galeria Municipal do Entroncamento, a Exposição Coletiva dos Alunos de Artes da Universidade Sénior do Entroncamento – USE, na presença das Vereadoras Ilda Joaquim e Tília Nunes, em representação da Câmara Municipal, bem como dos Presidentes das Juntas de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima e de São João Baptista, alunos e professores da Universidade Sénior.

A exposição apresenta vários trabalhos de artes, desde a pintura de quadros a óleo e acrílico, a peça de estanho, porcelana e outras artes decorativas, executados pelos alunos sob a orientação de professores da área das artes, disciplina que é lecionada na USE há mais de 10 anos.

A Exposição dos trabalhos dos alunos da USE, estará patente até ao dia 30 de maio, de terça-feira a domingo, entre as 15h00 e as 19h00.

Esperamos a sua visita!

Eleições Parlamento Europeu 2019 | Secções de Voto

eleicoeseuropeias2019

Locais e horários de funcionamento das Secções de Voto

Consulte as secções de voto:

Freguesia de S. João Baptista

Freguesia de N. Senhora de Fátima

Dia Municipal do Idoso celebrado por mais de 650 idosos

HP site Dia Idoso

Entroncamento celebra o Dia Municipal do Idoso

O Pavilhão Municipal do Entroncamento, acolheu mais uma vez, no dia 20 de maio, mais de 650 idosos que se reuniram para celebrar o Dia Municipal do Idoso, numa organização do Município do Entroncamento, que integra o programa "Entroncamento em Flor".

Estiveram presentes neste Dia Municipal do Idoso, o Executivo Municipal, o Presidente da Assembleia Municipal e os Presidentes das Juntas de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima e São João Baptista.

A Sessão de boas-vindas, proferida pelo Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, deu início às comemorações, seguindo-se a Celebração da Palavra, pelo Pároco da Cidade, Luciano Oliveira, que antecedeu o habitual almoço-convívio, oferecido pelo Município.

Após o almoço, todos os participantes cantaram os parabéns e apagaram as velas dos bolos oferecidos pela Câmara Municipal e pelas duas Juntas de Freguesia do Concelho.

Aos seniores mais idosos, utentes das instituições do Concelho, foram oferecidos ramos de flores, uma forma de os homenagear.

A animação musical da matiné-dançante esteve a cargo de Sónia Mota, uma cantora da cidade do Entroncamento, que animou este dia de salutar e alegre convívio entre a população sénior do concelho do Entroncamento.