Sevilhanas sobem ao palco do Centro Cultural com “Zambra – Dia de Andalucía”

Dança
Data: 2018-10-19 21:30

Local: Centro Cultural do Entroncamento

19 de outubro | 21h30 | 1º Ciclo de Dança do Entroncamento

Sevilhanas sobem ao palco do Centro Cultural com “Zambra – Dia de Andalucía”

No próximo dia 19 de outubro, sexta-feira, pelas 21h30 o palco do Centro Cultural recebe o espetáculo de dança “Zambra – Dia de Andalucía” apresentado pela Escola de Dança Sevilhana – Leni Carballo, integrado no 1º Ciclo de Dança do Entroncamento

A Andalucía é muito conhecida pelas suas tradições folclóricas, entre as mais notórias destaca-se as touradas e o flamenco, que estará na origem da dança sevilhana, que evoluiu para uma música e dança mais viva, mais alegre e mais colorida.

A Escola de Dança Sevilhana – Leni Carballo apresenta neste espetáculo uma dança temperamental que exige uma grande improvisação nos movimentos e gestos, cabendo a cada bailarino dar o seu toque pessoal, colocando em cada movimento muita sensualidade e muito salero.

O 1º Ciclo de Dança do Entroncamento, surge no âmbito da programação regular do Município do Entroncamento e pretende reafirmar a valorização da dança, enquanto arte do espetáculo multifacetada, que através de diversas linguagens comunica de forma privilegiada.

No decorrer deste Ciclo são apresentadas várias produções locais e regionais, nomeadamente escolas de formação do concelho como o Es-Passo de Dança, a Dançarte, entre outras, assim como artistas jovens a título individual, uma forma de apresentar à comunidade em geral o que culturalmente se faz na cidade do Entroncamento e na região.

Novembro e dezembro trarão novidades e encerrarão este ciclo.

Todas as datas

• 2018-10-19 21:30