Município disponibiliza equipamentos informáticos ao AECE para início de Ensino à Distância

Banner image computadores

O Município do Entroncamento colocou à disposição do AECE - Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, para empréstimo aos alunos, 162 equipamentos informáticos (portáteis e tablets) e 37 equipamentos de acesso à internet (Hotspots), de forma a apoiar o Ensino à Distância que inicia na próxima segunda-feira, dia 8 de fevereiro.

O número de equipamentos disponibilizados perfaz a totalidade do que foi solicitado pelo Agrupamento de Escolas ao Município, estando em conformidade com o levantamento de necessidades efetuado, tendo sido dada prioridade, na distribuição/empréstimo de equipamentos informáticos, aos alunos beneficiários de Ação Social Escolar (ASE) e em segundo lugar aos restantes alunos que deles necessitem, a partir do 4º ano até ao 12º ano de escolaridade.

Os equipamentos informáticos foram preparados e registados pelos serviços do Município, sendo posteriormente entregues na Direção do Agrupamento, que os entrega aos alunos identificados, celebrando-se um Termo de Empréstimo individual, entre o Município/Agrupamento/Encarregado de Educação. Durante o período de empréstimo o Serviço de Educação da Câmara Municipal intervém no apoio aos alunos/Encarregados de Educação, que tenham dificuldades no funcionamento dos equipamentos através de mensagem eletrónica, telefone e ao balcão.

Tendo em conta a situação atual, esta é mais uma medida de apoio social na área da educação de bastante importância, que visa salvaguardar o direito à educação aos alunos do concelho.