Inaugurada a Biblioteca Escolar da Escola Básica da Zona Verde

capa BibliotecaMunicipalEscolar

Escolas do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento equipadas com Biblioteca Escolar

Inaugurada a Biblioteca Escolar da Escola Básica da Zona Verde

Foi hoje dia 26 de outubro inaugurada a Biblioteca Escolar da Escola Básica da Zona Verde, um espaço fundamental numa instituição de ensino, na medida que promove o sucesso escolar e o processo de ensino/ aprendizagem.

Este espaço resulta do esforço conjunto da Câmara Municipal do Entroncamento, do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, da Rede de Bibliotecas Escolares com o apoio do Plano Nacional de Leitura, pretende estimular nas crianças o hábito e o prazer de ler, assim como  incentivar às crianças o uso das bibliotecas durante toda a vida.

Este espaço oferece oportunidades de adquirir conhecimentos através de experiências e atividades que desenvolvem as suas capacidades intelectuais, sociais, culturais e de cidadania.

Com esta inauguração, todas as escolas do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento estão equipadas com uma Biblioteca Escolar, um espaço educativo integrador de múltiplas literacias, fundamental no processo de formação das crianças e jovens.

A inauguração foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal do Entroncamento e contou com a presença da vereadora da Educação e de representantes do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, da Rede de Bibliotecas Escolares, do Plano Nacional de Leitura, dos professores envolvidos no projeto e do representante da Associação de Pais da Escola da Zona Verde.

Esta inauguração terminou com um momento expressivo de declamação e dança por parte de um grupo de alunas desta escola.

Galeria de fotos aqui