Início da 2ª fase da Vacinação Gratuita Contra a Gripe Sazonal

vacinação gripe hp

Logo às primeiras horas da manhã de hoje, dia 19 de outubro, em que se inicia a 2ª fase da vacinação gratuita contra a gripe sazonal, o Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, deslocou-se à USF Locomotiva para que lhe fosse administrada a vacina contra a gripe sazonal, com o objetivo não só para se proteger, como referiu, “mas também para dar o exemplo e pedir aos munícipes, em particular aos mais vulneráveis, que façam o mesmo”.

O autarca realizou o percurso criado especificamente para esta campanha de vacinação, com a colaboração e apoio logístico do Município do Entroncamento. Um circuito que cumpre todas as recomendações da DGS, de forma a garantir a segurança dos utentes.

Aproveitou ainda o momento para se inteirar da situação atual junto dos profissionais de saúde, uma vez que este ano com a vacinação a decorrer em contexto de pandemia COVID 19, foi necessário implementar medidas adicionais que permitissem pelo menos manter ou mesmo aumentar a capacidade de vacinação.

Sob o lema «Vacine-se por si, Vacine-se por todos» a campanha de vacinação do Serviço Nacional de Saúde, numa primeira fase, que se realizou até final de setembro, foi dirigida a estabelecimentos de resposta social, aos profissionais de saúde do SNS e aos doentes e profissionais da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados – RNCCI.

Esta segunda fase de vacinação gratuita iniciada hoje é dirigida à população com idade igual ou superior a 65 anos, bem como para outros grupos prioritários definidos em norma anual da Direção-Geral da Saúde.

Se faz parte destes grupos ou por prevenção, não deixe de se vacinar!

Mais informação em: