Vigilância Florestal realizada pelo Município do Entroncamento terminou a 30 de setembro

Vigilancia HP

Terminou ontem, dia 30 de setembro, a ação de Vigilância Florestal realizada pelo Município do Entroncamento, através do seu Serviço Municipal de Proteção Civil, no âmbito do Plano de Defesa da Floresta Contra Incêndios e integrada no Dispositivo de Combate a Incêndios Rurais – DECIR 2020 – Nível de Empenhamento IV, entre os dias 01 de julho e 30 de setembro.

A Vigilância Florestal no concelho do Entroncamento é um trabalho desenvolvido há cerca de 20 anos por um grupo de funcionários do município que, de uma forma voluntária, fazem a observação diária do território do concelho, nomeadamente do Parque Verde do Bonito e zonas limítrofes a partir de um ponto fixo, bem como a primeira intervenção com uma viatura florestal de combate a incêndios.

No decorrer do referido período foram comunicados 8 primeiros alertas de incêndio e efetuadas 4 participações em combate a Incêndios Rurais dentro e fora do nosso concelho.

O Serviço Municipal de Proteção Civil e o Município do Entroncamento apelam à contenção no uso do fogo em queimas e queimadas, a partir de 01 de outubro, podendo em caso de dúvida contactar através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou através do telefone 249 716 600.