Informação Transporte | Dia da Defesa Nacional 2020

mdn logo l

O Dia da Defesa Nacional é um dever previsto na Lei do Serviço Militar (Lei n.º 174/99, de 21 de Setembro, alterada pela Lei Orgânica n.º 1/2008, de 6 de Maio).

Neste sentido o Município divulga Editais de Convocação e Editais de Avisos Importantes para os seus munícipes, da Direção Geral de Recursos da Defesa Nacional.

Os Editais também podem ser consultados on-line, na área dedicada ao Dia da Defesa Nacional (DDN), em bud.defesa.pt, bem como toda a informação adicional sobre o cumprimento deste dever militar, designadamente as formas que os cidadãos têm de adiar, antecipar ou serem dispensados.

O Município do Entroncamento informa  que, conforme indicado pelo Balcão Único da Defesa, não é necessário efetuar reserva  de lugar nos autocarros  disponibilizados  para levar os jovens ao Dia da Defesa Nacional.

Os jovens devem ser portadores do cartão de cidadão, carta  de notificação recebida do DDN e máscara de proteção.

Autocarro - Dia da Defesa Nacional

Edital- Aviso Importante - Dia da Defesa Nacional

Edital - Convocação para o Dia da Defesa Nacional - Residentes em Portugal - Freguesia São João Baptista

Edital - Convocação para o Dia da Defesa Nacional - Residentes em Portugal - Freguesia Nossa Senhora de Fátima