Inscrições a decorrer | Crescer na Cidade

CartazCrescerCidade HP

Estão abertas as inscrições para o programa "Crescer na Cidade", para o ano letivo 2019/2020. As inscrições devem ser efetuadas, de segunda a sexta-feira, no serviço de Educação ou no serviço de Apoio Psicossocial do Município.

"Crescer na Cidade" é um espaço aberto aos alunos do 1º e 2º ciclo do ensino básico das escolas do Entroncamento.

O programa encontra-se integrado na Candidatura Intermunicipal PEDIME - Fase 1, sendo um projeto cofinanciado pelo CENTRO 2020 - Portugal 2020 e União Europeia, através do FSE – Fundo Social Europeu.

Este programa pretende ser uma resposta de apoio aos alunos e suas famílias, não se reduzindo ao mero acompanhamento na realização das tarefas escolares, mas tem por objetivo criar condições para um crescer multidisciplinar, através de atividades diversas na procura de um didatismo plural, socialmente saudável e participativo.

Pretende ainda apoiar os alunos do 1.º e 2.º ciclo do ensino básico das escolas do Entroncamento, tendo em vista o melhoramento das competências no domínio da leitura, da escrita, da matéria curricular e da integração das crianças num grupo de interesses comuns.

O programa "Crescer na Cidade", conta com uma equipa de técnicos de apoio multidisciplinar e funciona de segunda a sexta-feira, das 17h30m às 19h00, em 2 polos, na sala infanto-juvenil da Biblioteca Municipal e na antiga Escola das Tílias.

Cartaz