Programa de Voluntariado Entroncamento Jovem

Notícia

O Município do Entroncamento informa que se encontram abertas as inscrições para o Programa de Voluntariado "Entroncamento Jovem", o qual se destina a jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos.

O Programa de Voluntariado "Entroncamento Jovem" é da responsabilidade da Câmara Municipal do Entroncamento e destina-se a promover o voluntariado jovem em várias áreas, nomeadamente no Desporto, Cultura e Turismo, Espaços Verdes e Ambiente e em Atividades de Animação para Crianças e Idosos.

O voluntariado constitui uma experiência através da participação cívica dos cidadãos sendo um elemento chave para a coesão social, permitindo o desenvolvimentode de capacidades e competências sociais que contribuem para o reforço da solidariedade. Ao nível das politicas da juventude configura-se como uma ferramenta de educação para a cidadania ativae responsável, aproximando os jovens das realidades locais, ajudando-os a adquirir novas competências.

pdficon small Normas do Programa Voluntariado Jovem

pdficon small  Ficha de Inscrição

A Ficha de Inscrição devidamente preenchida pode ser enviada por email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  ou presencialmente nos Serviços Sociais da Câmara Municipal do Entroncamento.