Conversas com Café... no 54º aniversário da Biblioteca Municipal

Aniversario biblioteca site

A Biblioteca Municipal recebeu no dia 31 de maio, a tertúlia "Conversas com Café", com o orador convidado José António Franco.

Nesta edição de "Conversas com Café... o tema predominante foi a poesia.

José António Franco é licenciado em Filologia Germânica, professor de inglês; formador de professores, educadores e bibliotecários; poeta e ficcionista, dedicado à didática da poesia, trabalhando essencialmente com crianças e jovens dos Ensinos Básico e Secundário com quem partilha o prazer de ouvir e dizer o poema. Da sua vasta obra, seis títulos fazem parte da lista dos livros aconselhados pelo PNL (Plano Nacional de Leitura)

Nesta edição, também se comemorou o 54º aniversário da Biblioteca Municipal e realizou-se a entrega dos prémios aos vencedores do I Concurso de Poesia "Cidade do Entroncamento".

No I Concurso de Poesia "Cidade do Entroncamento" foram atribuídos os seguintes prémios:
1º lugar, o poema: "Da indústria e da Arte" (autoria de Nuno Garcia Lopes)
2º lugar, o poema: "Uma fotografia para o Carlos Trincão" (autoria de Nuno Garcia Lopes)
3º lugar, o poema "Linhas cruzadas..." (autoria de Alfredo Martins Guedes).