Limpeza e Higienização de contentores

Melhorando a qualidade de vida e saúde pública do concelho.

A Câmara Municipal do Entroncamento está a proceder à limpeza e higienização dos contentores para deposição de resíduos sólidos urbanos indiferenciados, existentes no concelho.

Os contentores depois de limpos e higienizados passam a ter a indicação da data de limpeza dos mesmos, com um autocolante colado no próprio contentor.

A lavagem e desinfeção de contentores é fundamental para a promoção da qualidade de vida e saúde pública da população.

Reforçamos a necessidade de todos os munícipes contribuírem para o bom acondicionamento do lixo doméstico, em sacos fechados, não depositando resíduos soltos no contentor, que contribuam para gerar e intensificar a propagação de maus cheiros.

Relembramos ainda que a recolha resíduos domésticos volumosos (monos) e resíduos verdes se realiza todas as segundas-feiras, entre as 08h00 e as 11h00, ou por marcação pelo telefone 249 720 400 (oficinas) ou através da Aplicação Município do Entroncamento.

Estes resíduos devem ser colocados junto dos contentores dos resíduos indiferenciados, sempre que possível, na véspera (domingo), de modo a que os mesmos não permaneçam muito tempo junto aos contentores, contribuindo para a insalubridade do local.

O incumprimento destas medidas, que melhoram o ambiente que é de todos, está sujeito a coima.

Coloque o lixo no contentor!

A sua cidade agradece!