Município dinamiza as férias de verão com atividades infantis

À semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, o Município do Entroncamento mantem a aposta na dinamização das férias de verão das crianças do concelho, para que durante este período possam ocupar os seus tempos livres, com atividades que lhes permitam vivências em diferentes áreas, como o desporto, as ciências, as artes, entre outras.

A próxima atividade agendada realiza-se entre os dias 30 de julho e 10 de agosto (9h30 -12h30 e das 14h00 às 17h00), uma atividade infantil, desta feita no Centro Cultural, que irá receber ateliers e oficinas lúdico-culturais para crianças dos 5 aos 10 anos, com participação gratuita.

Estes ateliers e oficinas vão trabalhar as expressões, nomeadamente a pintura, a música, a dança, a moldagem, as colagens e recortes, jogos e dinâmicas de grupo.

O verão na cidade recebe assim uma oferta diversificada de atividades para os mais pequenos, das quais destacamos, as Férias Municipais de Verão, entre os dias 25 de junho e 27 de julho, com atividades desportivas e culturais, que têm como objetivo promover a atividade desportiva e a inserção das crianças na comunidade, favorecer o seu enriquecimento cultural e cívico, desenvolver o trabalho e o sentido de grupo e reforçar as relações interpessoais.

A Biblioteca Municipal, promove nos meses de julho, agosto e setembro a atividade “Verão na BME”, cujo principal objetivo é a promoção da leitura e das bibliotecas, um projeto composto por diversas atividades de animação que pretendem proporcionar às crianças momentos de aprendizagem e lazer, nomeadamente através de ateliers e jogos pedagógicos, que vão explorar reconhecidos escritores de contos infantis, como os Irmãos Grimm, Hans Christian Andersen, entre outros.

O Jardim Dr. José Pereira Caldas, entre os dias 23 e 27 de julho recebe “Manhãs Botânicas”, cujo mote para as diversas atividades e ateliers é a natureza que de uma forma simples, divertida, imaginativa pretende ensinar, porque a brincar também se ensina e aprende.

Sempre que possível o Município aposta na promoção de atividades ao ar livre e de exploração da natureza, porque estas são uma estratégia simples de ajudar as crianças a descobrir o mundo que as rodeia.

A vereadora Tília Nunes afirma que “Ocupar os tempos livres das crianças nas férias é uma questão com que muitos pais se deparam quando chega o verão. Se por um lado há quem possa deixá-los em casa dos avós, ou conciliar as férias entre os pais, há quem não tenha essa possibilidade e é essa resposta que queremos dar aos pais. Queremos apoiar as famílias mas também proporcionar às crianças e jovens momentos de alegria, de convívio, de aprendizagem e partilha de experiências.”