Festas de S. João e da Cidade de 15 a 23 de junho

BannerFestasCidade

Festas de S. João e da Cidade de 15 a 23 de junho

Entroncamento promove durante 9 dias de festa o que de melhor se faz no concelho

O Município do Entroncamento realiza, entre os dias 15 e 23 junho, as Festas de São João e da Cidade, um evento que dinamiza o Entroncamento, e que marca a agenda cultural da região, com um programa diversificado.

O evento conta com várias iniciativas culturais e lúdicas, nomeadamente concertos, mostra de artesanato, exposições, música, dança, espaço criança, desporto, animação de rua, DJ’s, tasquinhas e muitas diversões, um programa que pretende ir ao encontro de diferentes públicos, com uma dinâmica de espetáculos entre o palco principal e o palco da Praça Salgueiro Maia.

O primeiro dia de festa, 15 junho, recebe no palco principal os Cock Robin, uma banda norte-americana de pop-rock muito popular na década de 1980, em especial na Europa, liderada por Peter Kingsbery

.No dia 16 junho sobem ao palco os Maxi, uma banda portuguesa com a carreira marcada pelo tema “Anjo Selvagem” e eleitos por catorze Rádios Nacionais como Reis da Canção.

Dona Elvira, assumidamente portugueses, que brincam e se divertem com as sonoridades do Rock Português, desde o Verão de 2014, pisam o palco principal no dia 17 de junho.

A Banda de Covers de Rock/Pop “Banda Rocket” é reconhecida pela dedicação notável em palco e mostrará essa energia ao público no dia 18 de junho no palco principal. O Palco da Praça Salgueiro Maia recebe neste dia, Melão que se tem afirmado na sua carreira a solo após o enorme sucesso nos “Excesso”.

Os “Gringos”, regressam no dia 19 junho às Festas da Cidade, um grupo de baile que transmite energia em palco e que nunca deixa faltar a animação e boa música.

No dia 20 de junho, o palco principal recebe o grupo de oito jovens apaixonados pela música, com raízes na cidade do Entroncamento, com um espetáculo único para mais uma noite de vivacidade.

A 21 junho o cabeça de cartaz é André Oliveira, com nome artístico de Piruka, um famoso rapper português em plena ascensão.

David Antunes, conhecido cantor, compositor e pianista, deu-se a conhecer ao público em 2009 e desde aí faz-se acompanhar com a sua banda “David Antunes e The Midnight  Band”, onde integram também os seus irmãos, é o destaque do palco principal  no dia 22 de junho.  O Palco da praça Salgueiro Maia recebe “Señoritas”, a banda de Mitó Mendes e Sandra Baptista, músicas portuguesas, conhecidas pelo seu trabalho nas bandas “A Naifa”, e “Sitiados”, que se juntaram para criar esta banda em torno de um mundo feminino e urbanístico.

Sábado, 23 de junho e a encerrar os concertos do palco principal, a carismática banda portuguesa de Pop Rock GNR, reconhecidos inevitavelmente por criarem uma nova sonoridade em Portugal.

O dia 24 de junho é dedicado ao programa religioso, com missa na Igreja da Sagrada Família, seguida da habitual procissão de S. João, padroeiro da cidade do Entroncamento.

As Festas de São João e da Cidade, envolvem a comunidade local, particulares, instituições e associações que durante nove dias promovem e enaltecem o que de melhor se faz no concelho, é a festa em que as gentes do Entroncamento abraçam quem os visita, para que tenham vontade de voltar porque “esta cidade é uma cidade para as pessoas.”

O Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, acrescenta “A edição deste ano traz um programa eclético para, na medida do possível, proporcionar bons momentos de diversão e convívio aos Entroncamentenses e àqueles que nos visitam. Das tasquinhas ao artesanato, do desporto à cultura, das bandas de renome internacional aos grandes artistas e talentos da nossa terra, este é um evento de todos…para todos. É nosso desejo que disfrutem e se divirtam. Esta festa é vossa!”

Programa aqui

Teaser aqui