Dia Aberto aos Filhos dos Funcionários

O Dia Aberto aos filhos dos funcionários é uma tradição que se tem mantido na Câmara Municipal do Entroncamento, nos últimos anos, que consiste no acolhimento dos filhos dos funcionários na Câmara Municipal e no desenvolvimento de atividades dedicadas a eles, no período das férias da Páscoa.

O setor da Educação é o responsável pela atividade e numa tarde divertida acompanha os filhos dos funcionários na Câmara, onde são acolhidos pelo executivo e depois lhes prepara um programa didático.

Este ano o Dia Aberto aos filhos dos funcionários, realizou-se no dia 27 de março, e envolveu 31 crianças/adolescentes, com idades compreendidas entre os 4 e os 14 anos de idade.

Depois de recebidos na Câmara Municipal pelo executivo municipal, deslocaram-se à Escola E. B. Dr. Ruy d' Andrade onde decorreram as seguintes atividades:

• Atividade Tagusvalley Dojo – entre os 10 e os 14 anos – realização e criação de um jogo através de programação em computador, abordando conceitos do currículo nacional ao nível da matemática, língua portuguesa e ciências;

• Atividade Biblioteca e Jogos Tradicionais – entre os 4 e os 9 anos – Hora do Conto, trabalhos manuais e jogos tradicionais.

Por fim foi realizado um pequeno lanche no Salão Nobre da Câmara Municipal, com acolhimento por parte do Executivo Municipal.

Esta atividade tem por objetivo estreitar relações afetivas e sociais entre os filhos dos funcionários do Município.

Galeria de fotografias AQUI