Exercício da Proteção Civil junto à Escola Secundária

O Serviço Municipal de Proteção Civil, em conjunto com Bombeiros, PSP-Entroncamento e Regimento Manutenção do Exercito, vai realizar na Rua Fernando Pessoa, dia 23 de Março, cerca das 13h30m, uma demonstração tácita de intervenção num cenário de acidente rodoviário.

Neste exercício será simulada uma situação de acidente rodoviário envolvendo o despiste de um veículo pesado de passageiros, resultando num atropelamento de um peão e numa vítima encarcerada, que obrigará à pronta intervenção dos meios e recursos necessários à resposta no âmbito da proteção e socorro.

O cenário, fictício, deverá permitir a condução das ações a tomar em caso de ocorrência de acidente rodoviário no âmbito do SIOPS - Sistema Integrado de Operações de Proteção e Socorro.

Com este exercício, o Serviço Municipal de Proteção Civil do Entroncamento, os Bombeiros Voluntários do Entroncamento, a Polícia de Segurança Pública e Regimento Manutenção do Exercito, associam-se às Comemorações do Mês da Proteção Civil, que se celebra em Março.

O simulacro vai de decorrer cerca das 13h30m, na Rua Fernando Pessoa, junto à Escola Secundária do Entroncamento, e vai obrigar à interrupção da circulação nesta via, entre as 13h00m e as 15h00m.