Requalificação do Bairro da Rua General Humberto Delgado tem o seu início previsto para dezembro

A Câmara Municipal do Entroncamento, no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), irá proceder à requalificação do Bairro Municipal da Rua General Humberto Delgado, num investimento total de 363.995,09€ com uma comparticipação dos fundos comunitários (FEDER) de 306.648,39€.

Os quatro edifícios a requalificar são compostos por quatro pisos tendo cada piso quatro apartamentos, totalizando 64 fogos. Têm cerca de 30 anos e encontram-se bastante envelhecidos, tanto pela idade como pelo uso. A humidade das paredes exteriores é bem visível, a cobertura ainda é de fibrocimento (contendo amianto) e a pintura está bastante desgastada, sendo visível a necessidade da intervenção.

A obra foi adjudicada à empresa Obrimofer Construções Unipessoal, Lda., em 25 de novembro de 2016, e prevê-se o seu início no decorrer dos próximos dias.

A requalificação deste bairro tem como objetivo melhorar a qualidade do ambiente urbano assim como criar condições para que as famílias que ali vivem possam beneficiar de um espaço saudável e que promova uma melhoria da sua qualidade de vida, nomeadamente através de um incremento da eficiência energética e térmica.