Ana Laíns subiu ao Palco do Centro Cultural em FestFado

Capa Festafado 18.5

Ana Laíns subiu ao Palco do Centro Cultural em FestFado

O Centro Cultural recebeu ontem, 18 de maio, mais uma gala desta edição do FestFado Ribatejo 2019.

Este espetáculo apresentou ao público do Entroncamento novas vozes do fado e a reconhecida Ana Laíns, numa gala memóravel e que reverteu a favor do CERE - Centro de Ensino e Recuperação do Entroncamento.

Inauguração | Entroncamento em Flor 2019

Capa Entroncamento em Flor 2019

“Entroncamento em Flor” de 17 a 22 de maio

Foi hoje, dia 17 de maio, inaugurado o evento “Entroncamento em Flor”, uma iniciativa cultural e recreativa, que ano após ano apela ao espírito de partilha e envolvimento da comunidade local, com a execução de projetos de embelezamento de alguns locais mais emblemáticos da cidade.

O programa desta edição é diversificado com as Comemorações do Dia Municipal do Idoso, exposições, música, artesanato, workshops, ateliers de animação infantil, animação de rua, estátuas vivas, passeios de charrete entre muitas outras.

A par desta programação decorre também a IV Semana Gastronómica “À Descoberta do Bacalhau”, na qual a restauração apresenta ementas alusivas à gastronomia do Ribatejo, nos quais o rei é o bacalhau.

Galeria de Fotos AQUI

15 e 16 de maio | Agravamento do Risco de Incêndio Rural | Proibição da realização de queimadas e de queimas de sobrantes de exploração

Governo HP

Considerando as recentes informações disponibilizadas pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera que apontam para a manutenção do elevado risco de incêndio rural, decorrente do quadro meteorológico previsto para as próximas 48 horas, para a globalidade do território do Continente;

Determina-se a proibição da realização de queimadas e de queimas de sobrantes de exploração nos dias 15 e 16 de maio, para os distritos de Beja, Bragança, Castelo Branco, Évora, Faro, Guarda, Lisboa, Portalegre, Santarém e Setubal.

Despacho dos Gabinetes dos Ministros da Administração Interna e da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural - 15 e 16 maio

Despacho dos Gabinetes dos Ministros da Administração Interna e da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural - 11 a 14 maio

"Monstrologia" explica que os monstros também são amigos

Monstologia hP

No dia 12 de maio, o Centro Cultural do Entroncamento recebeu o espetáculo infantil "Monstrologia". Um espetáculo musical que conta a história de Tomé e Matilde, e da sua curiosidade por monstros.

Um musical para toda a família, que encheu o Centro Cultural e que veio ensinar ao mais pequenos, que nem tudo é o que parece é, que por trás de grandes monstros também podem haver medos e preocupações, chegando à conclusão que o alcance dos sonhos e o ultrapassar das dificuldades, andam sempre de mãos dadas com a amizade.

Tomé e Matilde, dois irmãos numa busca constante por respostas às suas dúvidas, fizeram a alegria dos que se deslocaram ao Centro Cultural.

Galeria de fotografias AQUI

Biblioteca Municipal recebe projeto que promove o sucesso Educativo

Capa AManta 11.5.2019

Biblioteca Municipal recebe projeto que promove o sucesso Educativo

Decorreu no passado sábado, 11 de maio, a sessão "O Monstro das Cores", integrada no projeto “A Manta- Promoção de Competências” que atua ao nível do desenvolvimento de competências linguísticas na primeira e segunda infância, com vista à promoção e sucesso educativo das crianças.

“A Manta” tem vindo a desenvolver atividades de promoção do desenvolvimento da linguagem e literacia tendo em conta a importância que estas têm para o sucesso das aprendizagens académicas futuras das nossas crianças.

As sessões integram o programa PEDIME - operação “Crescer na Cidade”, cofinanciado pelo CENTRO 2020 no âmbito do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial do Médio Tejo e consistem na leitura de uma história, seguida de atividades lúdicas onde são estimulados os aspetos relativos à consciência fonológica, memória auditiva, oralidade, atenção, entre outros.

Próxima Sessão:

8 junho – Corre, corre cabacinha

Entroncamento recebe Embaixador do Japão

embaixador HP

Decorreu hoje, 10 maio, no Edifício dos Paços do Concelho a receção oficial ao Embaixador do Japão, Jun Niimi, que visitou a cidade do Entroncamento no âmbito de um Estágio Internacional de karate que decorre no Entroncamento entre os dias 10 e 12 de maio, numa organização da Escola Karate do Entroncamento.

O Embaixador foi recebido pelo Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria, pelo executivo a tempo inteiro e pelos Presidentes das Juntas de Freguesia e foi convidado a assinar o livro de honra do Município, posteriormente o Presidente da Câmara Municipal fez uma breve apresentação do concelho e das suas potencialidades e por fim convidou o embaixador para uma visita ao Museu Nacional Ferroviário.

Fizeram também parte da comitiva o Shihan Masao Kagawa, 9º Dan da Japan Karate Shoto Federation (JKS), ilustre mentor para que o Karate se tornasse modalidade olímpica em 2020, o Presidente da JKS Portugal Carlos Santos e elementos do Conselho Técnico da JKS Portugal Sensei Rui Silva, Sensei António Silva e Sensei António Regadas e o o Presidente da AEKE João Tomás.

Galeria de fotografias AQUI