Portugal sem fogos está nas mãos de todos

Limpe o mato e corte árvores à volta da sua casa

Para mais informações clique aqui

21 Fevereiro | Corte Abastecimento Água | Rua dos Agulheiros

agua

Informamos que devido à reparação de uma rotura  na rua dos Agulheiros, será necessário interromper o fornecimento de água  hoje, dia 21-2-18 a partir das 09h00 até sensivelmente às 11h00.

Esta situação poderá trazer alguns transtornos aos munícipes pelo que a Câmara Municipal solicita desde já a melhor compreensão para os eventuais problemas que poderão ocorrer.

Município do Entroncamento cria medidas para impulsionar dinâmicas empresariais

Apoio Investimento-01

Aprovado início de procedimento para elaboração de Regulamento de Apoio ao Investimento e à Criação de Emprego

O Município do Entroncamento na reunião de Câmara realizada ontem, 19 de fevereiro, aprovou por unanimidade o início de procedimento do projeto de Regulamento de Apoio ao Investimento e à Criação de Emprego.

Este regulamento visa a promoção do crescimento económico do concelho e o consequente desenvolvimento económico e social, através de um conjunto de incentivos cujo objetivo é dinamizar e impulsionar as dinâmicas empresariais, a criação de emprego e o investimento.

Apoios de natureza fiscal e tributária serão disponibilizados pelo Município a projetos empresariais que se revistam de interesse municipal, designadamente por via do seu contributo para criação de emprego no concelho. A incidência será sobre os impostos e as taxas sobre os quais o Município pode intervir, nomeadamente a Derrama, IMI, IMT, taxas urbanísticas relativas a projetos de investimento e taxas não urbanísticas (publicitárias e de ocupação de espaço público).

O Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, esclarece que “…estas propostas implicam redução de receita pública, pelo que existirá um grande controlo sobre um conjunto de condições a serem cumpridas pelos empresários e que salvaguardem o interesse público” e acrescenta que “Com este regulamento pretendemos criar motivações acrescidas para que novos empresários possam vir a fixar-se no concelho e também aqueles que já escolheram o Entroncamento para desenvolver a sua atividade realizam investimentos. O foco deste regulamento é o desenvolvimento económico e a criação de Emprego”.

Para o Município do Entroncamento o crescimento económico é um vetor fundamental também para o desenvolvimento social, contribuindo para o enriquecimento dos territórios e consequentemente para o aumento da qualidade de vida e do bem-estar dos cidadãos.

"Filipe Santos, domingo às 5h. (p.m.)"

"Filipe Santos, domingo às 5h. (p.m.)" foi o tema do Entro.Culturas, que se realizou no dia 18 de fevereiro e encheu o Centro Cultural da cidade.

Foi um concerto intimista, em acústico, à luz das velas, de música e de palavras que são parte das histórias de vida de todos nós, de momentos bons que fizeram brilhar os olhos como os cristais do candelabro que iluminou o palco e a plateia a uma só voz. Em uníssono cantaram de "Olhos nos olhos", viajando "de lés a lés" pelas histórias de cada canção.

E porque a arte cuida-se ao longo da vida com respeito e amor, como quem cuida de um filho, "Filipe Santos, domingo às 5h. (p.m.)" foi uma viagem entre o passado e o futuro que aí vem no 5º disco "Conta Comigo".

No palco Filipe Santos esteve acompanhado pelos músicos, Tiago Ramos (bateria), João Vasco (baixo), Hélio Vieira (piano), Ricardo Nogueira (guitarra), Hugo Minds (guitarra), Nádia Dias, Carla Cláudio e Walter Alexandre (vozes). António Bernardo (som de frente), Filipe Luís, Pedro Inverno (cenografia), Bruno Inverno (roadie), Carina Fernandes (teleponto), David Lage, Fernando Mano (vídeo), Nuno Gomes (fotografia).

Inauguração da Exposição "Homenagem ao Impressionismo" de Judite Campos

1

Foi inaugurada hoje na Galeria Municipal do Entroncamento a exposição de pintura de Judite Campos, intitulada “Homenagem ao Impressionismo” com a presença do Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria, do Vice-Presidente Carlos Amaro e do Adjunto Ricardo Antunes.
A exposição apresenta várias obras de homenagem aos pintores impressionistas Cézanne, Van Gogh, Monet e Degas, assim como aos locais onde viveram e pintaram, como explicou a artista durante a inauguração.
Judite Campos referiu a ligação especial que têm com a cidade do Entroncamento, nomeadamente pelas memórias da sua infância e tempos de escola, entre outras.
O Presidente da Câmara Municipal, aproveitou a referência da artista à “Escola das Tílias”, um espaço com grande valor afetivo para muitos que lá estudaram e apresentou ao público presente o projeto de requalificação do edifício e do espaço envolvente.
“Este é um espaço que será direcionado para os jovens e para as artes…”, afirmou Jorge Faria, que trocou opiniões com os presentes sobre o futuro daquele espaço.

A exposição estará patente até dia 1 de março, de terça-feira a domingo, das 15h00 às 17h00.

Mais fotos em: https://www.facebook.com/cmentroncamento/posts/957467671068836

19 Fevereiro | Corte Abastecimento Água | Rua Ramalho Ortigão e Rua Júlio Dinis

agua

Informamos que devido à reparação de uma rotura  na rua Júlio Dinis, será necessário interromper o fornecimento de água na rua Ramalho Ortigão e rua Júlio Dinis, hoje, dia 19-2-18 a partir das 10h15 até sensivelmente às 15h30.