17 a 22 maio | Entroncamento em Flor

Datas: 2019-05-17 00:00 - 2019-05-22 00:00

Flores, Cores e Aromas da Primavera alegram a cidade

“Entroncamento em Flor” de 17 a 22 de maio

A cidade do Entroncamento vai estar mais florida entre os dias 17 e 22 de maio, com a VI Edição do evento “Entroncamento em Flor”, 6 dias em que as ruas, praças, Associações, Escolas, espaços e edifícios públicos vão estar decorados com flores.

O Município do Entroncamento lança o repto para uma cidade com mais cor e aromas da primavera e convida a população a colocar flores nas janelas, nos canteiros e nos jardins, sendo que nos dias 4 e 11 de maio, entre as 9h00 e as 13h00, no Mercado Municipal há entrega gratuita de flores no âmbito desta iniciativa.

O programa desta edição é diversificado com as Comemorações do Dia Municipal do Idoso, exposições, música, artesanato, workshops, ateliers de animação infantil, animação de rua, estátuas vivas, passeios de charrete entre muitas outras.

A par desta programação decorrerá também a IV Semana Gastronómica “À Descoberta do Bacalhau”, na qual a restauração apresenta ementas alusivas à gastronomia do Ribatejo, nos quais o rei é o bacalhau.

Entroncamento em Flor é uma iniciativa cultural e recreativa, que ano após ano apela ao espírito de partilha e envolvimento da comunidade local, com a execução de projetos de embelezamento de alguns locais mais emblemáticos da cidade
.
A inauguração está marcada para as 15h00 do dia 17 de maio, no Largo José Duarte Coelho, seguindo-se uma visita e arruada, pelo centro da cidade, nomeadamente pela Rua Luís Falcão de Sommer e Praça Salgueiro Maia, onde atuarão as crianças das escolas do concelho.

FestaFlor Programa 2019 RD

Todas as datas